terça-feira, agosto 14, 2007

RELENDO Pierre Lévy

Ler Pierre Lévy é simplesmente encantador...o autor nos instiga a pensar sobre CIBERCULTURA com sapiência.
Na Zero Hora deste sábado, em entrevista ao jornal, o autor aborda mais uma vez o virtual, o que para nós, educadores do século XXI, precisa ficar claro e passar a fazer parte da prática pedagógica.

Mais de uma década depois da publicação de O que É o Virtual? (1996), um de seus livros mais famosos, o sociólogo Pierre Lévy ainda surfa na ondas de sua produção sobre cibercultura. Isso porque, para ele, nada mudou tanto assim desde então. O que vivemos hoje seria apenas a apropriação social das ferramentas que já existiam, nas quais Lévy - próximo conferencista do ciclo Fronteiras do Pensamento, promovido pela Copesul Cultural - foi um dos primeiros a identificar um gigantesco potencial, em uma época em que poucos sabiam dizer para que servia a Internet. A ousadia que marcou seus primeiros livros, no entanto, permanece. Diante do imenso barulho causado pelo que se está chamando de "a nova fase da Internet", a Web 2.0 - mais colaborativa, diferente dos anos iniciais, de mera contemplação, Lévy é taxativo:

- Não há nenhuma diferença entre a web 1 e a web 2.0, exceto que agora há mais gente que pode participar da web.Leia a matéria AQUI.

Nenhum comentário: